Com o desenvolvido das tecnologias de informação e os recursos fantásticos que elas trouxeram no acesso a serviços do cotidiano, várias entidades públicas como o INSS passaram a adotar esses recursos para a entrega de seus serviços com maior agilidade, exemplo disso, é o portal do Meu INSS 2025.
O Meu INSS trata-se da plataforma do INSS para a realização do agendamento, emissão de guias de pagamento, localização de agências mais próximas, consulta do calendário de pagamento do benefício e muito mais.

Conteúdo do Artigo
Meu INSS 2025 Cadastro
Para ter acesso as opções dos serviços do Meu INSS que necessitam de login, o beneficiário precisará de fazer o cadastro no sistema. O procedimento pode ser realizado por meio da internet. Para criar a conta você terá que seguir o passo a passo seguinte:
- Entre no site oficial do gov.br;
- Em seguida informe os seus dados (CPF, nome completo, telefone e e-mail);
- Clique em continuar. Na página seguinte preencha o formulário exibido;
- Em seguida basta definir a senha, que você já terá todos os dados para adentrar ao Meu INSS.

- Veja ainda: Cartão do Idoso 2025.
Meu INSS Extrato
Para quem precisa de comprovar a renda dos benefícios, o acesso ao Extrato de Pagamento de Benefício é necessário. A boa notícia é que você pode aceder a esse documento de forma bem fácil pela internet. Siga as etapas abaixo listadas para solicitar o extrato:
- Entre no site do gov.br;
- Clique em Solicitar e na página seguinte informe a sua senha e usuário para acessar a área do beneficiário, e finalmente exibir o Meu INSS Extrato.

Depois de acessar a sua conta do INSS você também poderá aceder a opção Extrato de Pagamento de Benefício para emitir este documento.
Meu INSS 2025 Agendamento
O serviço de agendamento do Meu INSS permite que o cidadão que precisa de ser atendido marque com antecedência a sua comparência numa das unidades de atendimento presencial no INSS. Usando o Portal Meu INSS você pode fazer o agendamento pelos passos seguintes:
- Entre no site do acesso.gov.br;
- Informe o número do seu CPF e selecione Avançar;
- Na próxima página será preciso indicar a senha para ter acesso aos serviços do Meu INSS;
- Feito isso, busque pela opção Agendamento dentre as opções de serviços oferecidos.

Meu INSS CNIS
O portal meu INSS também permite que os usuários registados façam a emissão do Extrato Previdenciário (CNIS) da seguinte forma:
- Entre no site oficial do Portal Meu INSS;
- Clique em Entrar e indica seus dados de acesso;
- Na nova página busque pela opção Resultados da procura Extrato Previdenciário (CNIS).

Como consulta o seu Benefício do INSS
Além de ser possível realizar a consulta do benefício INSS por meio a linha de atendimento Central 135 e pelo site da previdência social, você também pode usar o portal Meu INSS para seguir com essa verificação:
- Acesse o site do Meu INSS – inss.gov.br/central;
- Clique em Entrar para fazer o login na sua conta;
- Depois de ter efetuado o acesso, clique em meus benefícios.

Como Recuperar a Senha
Caso você venha a esquecer ou perder a senha do portal Meu INSS, o sistema permite a recuperação desta informação. Para recuperar sua senha, siga as seguintes etapas:
- Acesse o Meu INSS acesso – inss.gov.br;
- Selecione o link esqueci minha senha;
- Já na próxima tela insira o número do seu CPF e selecione avançar;
- Nas próximas etapas mais dados serão solicitados para a autenticação e recuperação da senha.
